segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Namorados

Quando chega essa época do ano sempre ouvimos meninas falando: "Viva! O dia dos namorados está chegando!" e "O que será que meu namorado vai me dar?". E do outro lado, ouvimos frases como: "Poxa, eu ainda nem arrumei um namorado" e "Pois é melhor arrumar logo, se não quiser passar o dia dos namorados sozinha".

Quando estou prestes a pirar de tanto ouvir esse tipo de diálogo, começo a me perguntar: Mas o que o dia dos namorados tem de tão importante para essas meninas? Acho que não sou a melhor pessoa no mundo para responder a essa pergunta, já que nunca tive um namorado, e pior, nem nunca pensei em ter. Acho que fiquei traumatizada de tanto ouvir minha irmã mais velha falando toda melosa com o namorado no celular (se esquecendo completamente que estávamos tendo uma conversa ótima antes do cara ligar).

Nunca entendi muito bem porque ela sempre ignora minha existência quando o celular toca (e acredite, sempre que é o tal cara, toca alguma música bem melosa), mas sei que se minha irmã, ou qualquer outra pessoa, fica assim quando o namorado está por perto, é porque esse tal namorado deve realmente ser muito importante para ela. Talvez por isso as pessoas se animem tanto com o dia 12 de junho, um dia só pra comemorar esse estranhamento que eles gostam de sentir.

A verdade é que enquanto uma garota não se interessar em ter um namorado, ela nunca vai saber o que é ter um namorado. E quem sabe? Talvez um dia eu cresça e encontre minha "alma gêmea" (por mais que eu ache esquisito, eu realmente acredito e espero um dia ter uma), que me fará feliz com palavras simples e talvez até me deixe com cara de boba toda vez que sorrir pra mim. Mas enquanto eu ainda não tenho ninguém para trocar flores, cartões ou aqueles chocolates deliciosos, vou curtindo minha vida e ouvindo as histórias românticas de quem tem para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário